Translate

domingo, 1 de dezembro de 2013

Fechamento - Novembro 2013

Fala galera, tudo bem?

Segue fechamento de Novembro.
No geral, PÉSSIMO mês para mim.
Minhas NTNB principal cairam cerca de 10%, Ações da Vale e BBAS3 tambem (Que abri posição no pior momento possivel, pois a ação despencou logo na sequencia que comprei hahaha)
A estratégia no BBAS é continuar comprando, até ter uma boa carteira.

Pretendo ter de 5 a 7 ações na carteira, todas para longo prazo.

Não consegui investir quase nada, e ainda por cima tive gastos que não estavam previstos.
Pela primeira vez desde o começo do ano o meu patrimônio não evoluiu (alias, diminui 4%).

Mas vamos lá, força.
Todos os investimentos em Tesouro Direto e Ações são para longuissimo prazo.
No caso do Tesouro, vou aproveitar para voltar as compras, as taxas estão muito atrativas.




Clique na Imagem para Ampliar

Estou perdendo DEZOITO % no ano. É meio desanimador, principalmente olhando minha carteira "defensiva".

Mas vamos lá, o negócio é manter os aportes e as estratégias!

Resumão:

APORTES: 427,40
Rentabilidade: -5,41%

Patrimônio Atual: 29.103,55 R$

Devo fazer mais um post essa semana, pra falar um pouco sobre a estratégia, e tambem sobre os gastos de Natal (não resisti hehe, logo posto a novidade aqui).

Abraços, e vamos lá, devagar e sempre.


36 comentários:

  1. Horas de comprar mais TD amigo, sem chorar, rs.
    Sobre a BBAS, estava bem irracional né? Seria bom ter vendido um pouquinho, sempre é bom vender um pouquinho qd o mercado está irracional.

    ResponderExcluir
  2. Não rola vender, só estaria realizando prejuizo.
    Decidi abrir posição em BBAS, e pretendo ter um bom número de ações da empresa.
    Acontece que comprei na "hora errada" hehe

    Esse mês, vou fazer mais um aporte na empresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No próximo mês coloque, se possível, os seguintes dados:
      - Proventos (total)
      - Proventos (yield - percentual sobre o investido e não sobre o valor atual)
      - Alocação RF/RV
      - Alocação de ativos (% sobre a categoria e não sobre o capital total)
      Abraço!

      Excluir
  3. cara não se preocupa... bb é buy eh dividendeira, paga bem e é longo prazo... essas flutuações são naturais... abraço

    ResponderExcluir
  4. Vamos manter a calma. Acredite: para quem investe para longo prazo seria muito PIOR se a carteira tivesse SUBIDO os 18%.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. É troll, isso é fato.

    Mas vamos lá, firme e forte, e estudando. (E aumentando os aportes).

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Fala colega,

    Estou começando minha jornada rumo a independência financeira. Já acrescentei o seu blog no meu. Porque não acrescenta o meu no seu agora?

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Como a galera disse relaxa! o BB é um excelente investimento.. já já ela te devolve td de novo e com direito a outros proventos.

    Abraço,
    IM.

    ResponderExcluir
  8. Pelo que entendi, de ações você só tem BB e Vale ainda, mas pretende chegar a 5 a 7, certo? Sugiro com o aporte novo comprar outros papeis e não aumentar posição nessas duas. Com pouco papel se sofre de muita oscilação. No momento está negativo, mas você poderia estar em 18% positivo, e ambas situações não tem qualquer significado nesse curto prazo. Nem estar negativo significa que sua ações são ruins e nem estar positivo significaria que suas ações são boas. É tudo mera oscilação normal. Acrescente mais 5 papeis na carteira com pesos iguais as outras e verá essas oscilações desnecessárias diminuindo. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu ponto de vista, acho importante ter um volume maior nas ações que tenho, para depois começar a investir em outras.
      Fiz um planejamento, vamos ver se consigo cumprir.
      Por enquanto, não estudei mais empresas.

      Meu objetivo é ter pelo menos 1 empresa de cada setor importante.

      Estou na fase de acumulo de capital ainda.
      Valeu pelas dicas! Abraços!

      Excluir
  9. Blz Parceiro. Criei um Blog contato minha vida na real add na lista. Valeu. http://blogzemane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Caro amigo Blogueiro,


    Acabei de criar um Blog. Estou no Começo e gostaria que você me ajudasse a divulgar. Sabes no começo como é difícil angarear leitores se não estamos linkados a um Blog que já tem tradição.

    Estou aprendendo a manejar as ferramentas do Blog, pois quero linkar você aqui no meu BLOG. Não o fiz porque ainda não encontrei onde posso fazê-lo. Mas estou fuçando para aprender como lidar com ele.

    Meu Blog é este: http://investimentosemvalor.blogspot.com.br/

    Agradeço pela tua atenção.

    ResponderExcluir
  11. Olá colega!
    Ótimo natal para você e toda a família!

    ResponderExcluir
  12. Pobeta
    Vou atualizar hj!
    Ja te mando o valor certinho

    ResponderExcluir
  13. Muito importante as informações estou aprendendo muito aqui obrigado.

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito das informações esta de parabéns

    ResponderExcluir
  15. Informações muito importante que me ajudou muito a fazer investimentos em acões obrigado

    ResponderExcluir
  16. Estou tentando viver só de internet e investimentos as dicas me ajudou bastante.

    ResponderExcluir
  17. Esses fechamento que me assusta mas irei chegar la ótimo conteúdo

    ResponderExcluir
  18. As dicas aqui sempre me ajudaram bastante eu estou tentando investir o máximo que posso comprei vários curso venda online para me ajuda a ganhar dinheiro para investir.

    ResponderExcluir
  19. Quando chegar a meses assim e triste mas já conhecemos a bolsa de valores boa sorte no próximos meses. https://escoladinheiroonline.com/10-melhores-curso-de-como-ganhar-dinheiro-na-internet/

    ResponderExcluir
  20. Investimentos e negocio online e assim mesmo ainda mais quando se trata de um pais como nosso sempre terá altas e baixa mas não podemos desistir.

    ResponderExcluir
  21. Não esta muito bom o fechamento mas acredito que já melhorou

    ResponderExcluir
  22. A rentabilidade esta baixa mas acredito que vai melhorar Comprei o método desafio de 7 dias para aumentar a renda para investir.
    https://escoladinheiroonline.com/metodo-desafio-de-7-dias-e-bom/

    ResponderExcluir
  23. Muito bom esta de parabéns cada dia mais aumentando seu patrimônio, eu estou investindo mais agora depois que encontrei o cursos para ganhar dinheiro extra me ajudou bastante veja o site abaixo

    https://escoladinheiroonline.com/10-melhores-curso-de-como-ganhar-dinheiro-na-internet/

    ResponderExcluir
  24. Realmente a dias ruim e a dias péssimos e meses também.

    ResponderExcluir
  25. Legal seu fechamento esta top daqui a pouco ira começa a ganhar dinheiro extra online caindo na conta

    ResponderExcluir
  26. Os seus aport esta muito bem só s rendimentos que não estão ainda tao bons mas vai ficar.
    Descubra como Perder peso rápido.

    https://perderpesoaqui.com/

    ResponderExcluir